Casablanca, Marrocos

    Casablanca ficou internacionalmente conhecida depois do lançamento de um filme clássico que levava seu nome, em 1942. Parte do filme se passava no Bar do Rick, que tocou o tema principal: "As time goes by". 
    Por sua história e cultura, podemos observar nitidamente as diferenças sociais ao passear pelas ruas da cidade. Obviamente não encontramos em Marrocos todo o conforto que possuímos até mesmo no Brasil - difícil encontrar algum lugar que possua, por exemplo, um vaso sanitário. Mesmo com suas dificuldades,     Casablanca é uma cidade encantadora e que atrai milhares de turistas todos os anos.
    As Mesquitas são sem sombra de dúvida as maiores riquezas do povo. Além de serem muito preservadas, o respeito com o local faz com que elas tornem-se ainda mais valorizadas. É normal encontrar pessoas de todo o mundo visitando esses locais.
    O mercado central é um bom local para conhecer a cultura da população. Lá podemos encontrar de tudo um pouco, e de diversas formas possíveis. Desde flores, frutas, animais (ainda vivos) para consumo, entre outros.
Esta é mais uma das cidades que recomendo uma visita, que não precisa ser demorada, mas que acrescenta muito na nossa cultura e nos ajuda a entender uma cultura totalmente oposta à nossa.

Mesquita Hassan II

Interior da Mesquita

Vielas de Casablanca

Mercado central

Filme norte-americano
    E não poderia finalizar sem deixar a música que tanto fez sucesso do filme. Encontro vocês na "próxima viagem".
See you!



AS TIME GOES BY

Letra e Música de Herman Hupfield

You must remember this,
A kiss is still a kiss,
A sigh is just a sigh;
The fundamental things
apply
As time goes by.
And when two lovers woo,
They still say, "I love you ",
0n that you can rely;
No manter what lhe future
brings
As time goes by.
Moonlight and love songs,
[never out of date,
Hearts full of passion,
jealousy and hate;
Woman needs man, and
man must have his mate,
That no one can deny.
lt's still lhe same old story
A fight for lave and glory,
A case of do or die
The world will always
[welcome lovers
As time goes by.

Read Users' Comments (0)

Sirmione, Italy

     A Itália é um país maravilhoso! Não tenho uma cidade preferida (até hoje), mas há cidades deslumbrantes que merecem pelo menos uma visita, e Sirmione é uma delas. 
    Sirmione é uma cidade pequena, que fica na província de Brescia e é banhada pelo Lago di Garda. Podemos encontrar também no centro da cidade o Castelo de Scaliger, que foi construído por volta do século XII. É um castelo bonito, mas sem muitas atrações na parte interna. O que chama atenção e faz valer a pena as centenas de escadarias é a vista deslumbrante da cidade. O contraste do lago com as montanhas nevadas ao fundo produz um cenário inenarrável! 
   Podemos observar nitidamente a divisão da cidade que fica dentro do castelo para a exterior, até porque depois de uma determinada hora a ponte sobe, fechando e dividindo assim a "cidade nova" da "cidade antiga". Ainda dentro da "cidade antiga", podemos encontrar lojinhas e ótimas gelaterias! Não deixem de experimentar os sorvetes da Itália, que são imperdíveis!
   Para hospedagem, indico o Hotel La Paul, que fica bem próximo do centro (dá pra ir à pé) e é banhado pelo lago, proporcionando uma vista espetacular!

Vista do Lago com as montanhas nevadas ao fundo: inenarrável!

Entrada para a "cidade antiga" junto com a entrada do Castelo

Castelo Scaliger

"Cidade antiga" vista pelos muros do Castelo

Vista do Hotel La Paul   



Confesso que foi muito difícil escolher apenas algumas fotos para colocar no blog, pois todas são lindas, mas acredito que essas são as principais! Espero que gostem.
    


Ainda na Itália...

Diogo na entrade de uma Igreja, em Genova

Obrigada xuxu, por dividir com a gente sua viagem!
See you soon!

   

Read Users' Comments (2)

Innsbruck, Austria

    Um dos lugares que mais gostei de visitar foi Innsbruck, na Áustria. Cidade com um clima super agradável, limpa e bem movimentada, é rodeada por montanhas bem altas e lindas (Nordkette (Hafelekar, 2.334 m) ao norte, o Patscherkofel (2.246 m) e o Nockspitze (2.403 m) ao sul).
O nome Innsbruck foi dado devido ao Rio Inn, que atravessa a cidade. Como em alemão (língua nativa) Brücke significa "ponte",o nome da cidade então seria algo como Ponte do Rio Inn. Lá podemos encontrar a Universidade da cidade, "Leopold-Franzens-Universität Innsbruck", o estádio de futebol, "Tivoli Neu", os centros de skiis entre outras atrações.
    Mas o gostoso mesmo é andar! Conhecer as ruazinhas, entrar nas lojinhas, tomar um sorvete local e conhecer a cultura de um povo rico e cheio de vontade de ensinar. As pessoas são muito simpáticas e bem pacientes com os turistas, o que traz um ar mágico ainda mais gostoso à cidade. A época mais bonita de visitar Innsbruck definitivamente é o Natal, onde o pinheiro central (que é enorme, como vocês podem conferir abaixo) fica enfeitado e coberto de neve. Neste site "www.golden-roof.com" podemos visualizar a cidade ao vivo! Uma delícia!
    Para aqueles que não dispensam uma boa comida regional, o restaurante Goldener Adler é perfeito, com um ambiente caracterizado e uma comida muito gostosa, a preços bem acessíveis. Não é à toa que bons nomes estiveram comendo por lá...


Pinheiro localizado no centro, preparando a cidade para o Natal.
Relógio localizado no centro da cidade.
Restaurante Goldener Adler
Ilustres que já passaram no restaurante
    
    Nossa viagem de hoje termina por aqui, mas em breve visitaremos novos lugares imperdíveis! Se você já foi à Innsbruck e quer dividir sua experiência, fique à vontade para enviar fotos ou deixar comentários. Eles serão postados antes da "próxima viagem"!
     See you!!

Read Users' Comments (1)comentários

BE WELCOME!!

Oi pessoal!
Tentei criar um blog anterior a este, mas resolvi escrever sobre o que eu realmente gosto: animais, natureza e viagens. Acho que quando escrevemos sobre o que realmente nos apraz, além de dominarmos melhor o assunto, podemos ter mais "figurinhas" para trocar.
Acredito que hoje em dia, com o nosso dia-a-dia corrido, estamos sempre procurando algo que nos dê prazer no final do dia. E esta é a intenção deste cantinho: proporcionar um misto de diversão, aprendizado e conhecimento do mundo, através de experiências nossas!
Vamos viajar juntos para diversos lugares, com dicas de restaurantes, parques, hotéis, entretenimento, entre outros! Vamos desvendar mitos e curiosidades sobre nossos animaizinhos.
Entrem, puxem seus lugares, e sejam muito bem-vindos!!





Read Users' Comments (3)